Vintage Afternoon - O Evento.

Como vos disse no post anterior, no passado sábado dia 23 tive a magnifica oportunidade de estar presente no Vintage Afternoon organizad...


Como vos disse no post anterior, no passado sábado dia 23 tive a magnifica oportunidade de estar presente no Vintage Afternoon organizado pela Mercearia da Joana. Na altura do convite fiquei extremamente contente, Eventos que promovam Bloggers e a minha cidade num só são sempre bem-vindos e tinha a certeza que este seria magnifico, não me enganei!

A tarde começou solarenga em Braga e a Mercearia da Joana depressa encheu com as mais variadas Bloggers vindas de vários cantos do nosso querido Norte. O decor do espaço estava a preceito, repleto de chávenas de chá maravilhosas com mesas pequenas e redondas onde pousavam os salgados deliciosos, bolinhos e bolo... ai que bolo, de cenoura e courgette com pêra caramelizada - um sonho que nunca pensei provar - todos eles confeccionadas pela querida Joana é claro.





Ao fundo da sala poderia ser visto um burro repleto de casacos de pêlo coloridos e um vestido, as Bloggers iam se cumprimentando, umas já se conheciam outras iam se conhecendo. Assim que todas as convidadas tinham chegado, foi hora de começar uma tarde que se estenderia até às sete da noite, cheia de gargalhadas, suspiros e espanto.

A pequena Beatriz foi a primeira surpresa preparada, uma criança de apenas 8 anos mostrou aos mais graúdos o que é realmente pintar e desenhar! Perdi a conta à quantidade de vezes que dei por mim de boca aberta ao ver os maravilhosos quadros da pequena, todos eles realizados por ela! Um prodígio das artes!! e eu que nem uma casinha sei desenhar...



Por surpresa de todas nós, fomos convidadas pela querida Sónia do Blog Portugal Mora ao Lado que foi, durante toda a tarde, mediando as interações com uma presença e personalidade magnifica, a apresentar o nosso blog. Este foi um daqueles momentos em que toda a gente ficou assustada, ou saia coisa boa ou não saia nada; no meu caso pouco saiu, no caso de outras Bloggers foi um prazer ouvi-las falar de uma paixão, o que as levou a estar ali, o sucesso e conquistas do Blog sempre com olhos a brilhar de orgulho.

Entretanto, e porque evento de Bloggers não é evento se não existir moda à mistura, a Cândida Pinto da marca Embrace., e participante no concurso de jovens talentos do Theatro circo Braga, foi apresentado a sua coleção maravilhosa STAGE - e deixem-me que vos diga, que inspiração!! A Cândida falava das suas peças, do seu percurso e das suas forças como ninguém; mostrou o quão a paixão, a força de vontade e a luta pelos nossos sonhos pode ser compensadora! Fiquei tão encantada de a ouvir que não consigo expressar toda a admiração que ganhei por uma jovem estilista que cria, por amor à camisola, peças maravilhosas. Todos os casacos (Stage, Row, Backstage e Heartbeat) que vêem nas fotos tinham a sua história e o seu porquê; todos os pormenores tinham sido pensados e todos eles contavam um pouco da história pessoal da Cândida - que fez questão de nos contar! Foi um prazer ter estado ali a ouvir a Cândida, super simpática,  falar-nos da sua marca, do que a levara a ela e o porquê de, ao fim de 10 anos de estabilidade no emprego, ter largado tudo e lutado por aquilo que mais queria.















A ela juntou-se depois a vencedora do mesmo concurso de Jovens Criadores, a Carla Abreu Simões, da marca Coco & Diamonds com uma das suas peças apresentadas no Theatro Circo - um vestido lindíssimo, cheio de pormenores magnificos recriando o ambiente de Teatro e com um corte de ombros que me deixou com vontade de o ter no meu guarda-vestidos (quando o ia usar? Provavelmente nunca, mas que era lindo isso era!).




A marca Dona Clarita também se juntou à festa, apresentando-nos uma linha de colares étnicos exuberantes e magnificos, com clutches ainda mais belas (é bolsa, é linda, e eu quero!).





Assim, e a pedido da Joana, convidei algumas bloggers a passarem esta tarde connosco; presentes estiveram as maravilhosas irmãs Carla e Emilia do Manual da Moda, que são sempre uns amores e deixam-me sempre à vontade, a Mariana do Messy Hair Don't Care que conheci pela primeira vez e fiquei encantada; uma jovem blogger que me deixou extremamente contente por ter aceite o convite e que se mostrou interessada no projecto Street Store (que vos falei à uns dias), enchendo-me o coração e a Anabela do blog MissGiggles, uma menina super simpática que nunca tinha conhecido pessoalmente, mas que foi uma querida desde o inicio!!


(A Joana da Mercearia da Joana)


(A Carla e a Emilia do Manual da Moda)


(A Mariana do Messy Hair Don't Care)


A estas quatro meninas, juntaram-se ainda a Ana Carvalho do blog Vestígios de um Batom que vim a descobrir ter frequentado a minha licenciatura e que nos proporcionou um momento maravilhoso com a sua voz; interpretando a música da Adele Make you feel my Love, a Denise Machado, A simpática Angela do blog Entre nós, A Rita Branco d'O Porto Encanta, Viajar pela Europa, A Joana Lourenço do Breakfast at My Blog, a Susana do Isso também Passa e ainda uma descoberta sobre o Marketing Digital.

O post já vai longo mas quero deixar-vos com a certeza de que esta tarde foi mais do que maravilhosa. Um ambiente fantástico, cheio de glamour e surpresas, rodeada de pessoas todas elas tão diferentes e tão iguais, em que a paixão pela moda, beleza e lifestyle esteve presente em toda a interação. Foi um prazer e um orgulho ter feito parte deste Evento, e de lá trouxe novos conhecimentos e novas forças! Tal e qual como tento sempre fazer. Agradeço à Joana da Mercearia da Joana por nos ter proporcionado esta tarde tão, mas tão magnifica.


You Might Also Like

0 comentários