Beauty Blender Original - Tão bom quanto dizem?

Hoje falo-vos do já-muito-comentado e conhecido Beauty Blender. O Beauty Blender original é uma esponjinha cujo intuito é ajuda...





Hoje falo-vos do já-muito-comentado e conhecido Beauty Blender. O Beauty Blender original é uma esponjinha cujo intuito é ajudar a esbater produtos cremosos ou líquidos. A esponja rosa ficou conhecida à alguns anos atrás e posteriormente "copiada" por imensas marcas existindo neste momento milhares de cópias e dupes da verdadeira!

Eu não a dispenso na minha maquilhagem diária e muito menos quando maquilho uma cliente; apesar de não serem do mais bonito que exista, especialmente depois de algumas utilizações, a esponja húmida continua a ser o meu método favorito no esbatimento do corrector na zona da olheira e até mesmo na base quando estou a trabalhar uma base mais espessa. A esponja permite que trabalhemos o produto até este se fundir por completo com a nossa pele, deixando sempre um acabamento natural mas ao mesmo tempo perfeito - chamam-lhe "airbrush effect"! Tipo capa de revista estão a ver? Sem o photoshop...

Os beauty blenders são para ser utilizados húmidos para que cresçam em volume, fiquem mais macios e não absorvam muito produto - ao colocar a esponja debaixo de agua e espreme-la, vamos estar a satura-la com água logo não vai absorver a base ou outro produto cremoso / liquido.

O beauty blender original tem um design simples e sem grandes inovações, um dos lados - mais pontiagudo - é aconselhado para as zonas em que haja mais pormenores e mais difíceis de chegar (inclusive olhos, laterais do nariz etc) e um lado mais redondo para zonas maiores.

O único senão de qualquer beauty blender é a limpeza; é que manter estas pequenas limpas é o cabo dos trabalhos e não há sabonete, champô ou fairy que lhes valha - há sempre manchas que ficam para trás! Ao fim de poucos meses vão sentir necessidade de a substituir pura e simplesmente porque além de ficarem com manchas a própria esponja começa a deteriorar. 

Ao longo dos últimos anos já utilizei imensas cópias do beauty blender original e até então o que mais me encheu as medidas foi o da Real Techniques Miracle Sponge. Quando comprei este já tinha experimentado imensas e estava, naquele momento, rendida ao Miracle Sponge; No entanto, e porque tenho sempre de experimentar tudo, resolvi abrir os cordões à bolsa e pagar cerca de 17€ pelo Beauty Blender Original.

Confesso que fiquei desiludida; apesar de bom, temos um outro produto que faz o mesmo trabalho por cerca de 8€ e com um design muito mais inovador! Mas o mercado neste momento oferece esponjas para todas as carteiras e mais algumas por isso é sempre uma questão de experimentarem - mas deixa-los de lado é que não!!

Vocês utilizam este beauty blender? ou outro? qual?

You Might Also Like

0 comentários