Sumos Do!Detox - Socorro, a minha experiência!

Quando vos falei que queria começar a ser mais saudável não estava a brincar; mas do querer ao fazer anda vai um bocadinho, po...





Quando vos falei que queria começar a ser mais saudável não estava a brincar; mas do querer ao fazer anda vai um bocadinho, por isso tem de ser devagar e se houver ajuda é muito melhor!!

Já há muito ouvia falar sobre os sumos Detox e os seus benefícios para a saúde - as celebridades já há muito o fazem mas admito que, ao inicio, estava de pé atrás: dias a beber só sumos? Mas isso é sequer saudável?

A lógica de passar um dia, ou mais, a beber sumos é como o próprio nome deles indica: desintoxicar o nosso organismo. Depois de ler mais sobre estes sumos (e acreditem, li muito), fiquei com a ideia de que mal não podia fazer. Os sumos detox ajudam-nos a limpar o organismo que, desde que nascemos, esta constantemente a trabalhar. O sumo não nos vai fazer emagrecer, mas vai ajudar a desintoxicar e a fazer um hard reset ao nosso corpo - que bem precisa depois de comermos tantas pizzas e francesinhas.

Quando a Do! Detox Orginal se juntou a mim, não sabia o que esperar: será que ia conseguir? Os sumos seriam fáceis de beber? Um dia inteiro sem mastigar nada?! Mas quando recebi o programa de 1 dia em casa (porque convém começar aos poucos) já não havia volta a dar.

Pois bem bebi, sobrevivi e hoje venho contar-vos a minha experiência no mundo dos sumos detox.

No dia anterior à desintoxicação, tal e qual uma agarrada à comida, recebi os sumos em casa e reservei-os no frigorifico. Têm até 42h para os consumir depois de os receber em casa; os sumos vêm em garrafas grandes - 500ml, todas elas com as horas em que devem ser consumidos, numerados e com os ingredientes dos sumos. 

Todos os sumos são prensados a frio para conservar os ingredientes, nutrientes etc que faz toda a diferença e a Do! Detox promete-nos vegetais e frutas frescas - eu confirmo - não há adições de açúcar, agua, corantes nem conservantes e é aconselhado beber agua e infusões durante todo o dia para além de consumir os sumos.

Durante o dia fui apontando os meus pensamentos imediatos;

7:00 às 9:00: 1º sumo: Ananás, Limão, Funcho e Gengibre. O sabor  deste sumo é bastante agradável, ácido, bastante fácil de ingerir. Sente-se bastante o sabor do ananás. Este foi o meu favorito sem dúvida alguma, bebi-o num instante de tão bem que me sabia. Acho que vou começar a fazer um destes mais vezes.

10:00 às 12:00: 2º sumo: Kiwi, Curgete, Coentros e Maça. Ligeiramente mais doce que o primeiro, com um cheiro forte à maça,  é um sumo agradável e os coentros não se sentem!! Quando li "coentros" pensei logo "isto vai ser impossível de beber", mas que nada. 

13:00 às 15:00: 3º sumo: Laranja, Cenoura, Gengibre e Limão. Este foi daqueles sumos que tinham um aspecto maravilhoso, bem laranja, mas mal o provei só me deu vontade de não beber mais! O sabor foi o mais desagradável de todos os sumos; penso que seja a cenoura amarga que não ajuda, o limão e a laranja acabam por ser abafados e só são mais sentidos no cheiro e não no paladar.  Aqui a “fome” (vontade de comer) já começava a chatear um bocadinho, mas lá me aguentei.

16:00 às 18h:00: 4º sumo: Laranja, Aipo, Limão, Framboesa e Gengibre. O sabor intenso ao aipo e gengibre fez-se sentir mal o provei; ao inicio confesso que pensei que fosse outro difícil de beber, já tinha sido um castigo o anterior, mas rapidamente nos acostumamos e acaba por ser bem mais saboroso que o terceiro; é ligeiramente ácido e também não demorou muito para acabar.

20:00 às 22:00: 5º sumo: Couve, Maça, Pepino, Ananás, Gengibre e Aipo. O aspecto era assustador e ao ler os ingredientes mais assustador ficou, no entanto o sabor era bem agradável. O cheiro fazia lembrar a couve presente no sumo mas no paladar não se sente; maravilha! Tem a acidez do ananás que corta outros sabores mais fortes e o tornou bem fácil ingerir.

Assim terminou a minha aventura. No site não aconselham a comer nada, até porque nos sentimos saciados com o sumo o dia todo - os ingredientes e nutrientes que precisamos estão todos lá; e não, não sentem fome, é mais aquele hábito de comer do que outra coisa qualquer! No entanto, e como não pode ser assim tudo de uma vez, acabei por ceder já mais ao fim da noite e comi uma maça verde. No site dizem que se houver mesmo necessidade para optarmos por frutas ou vegetais frescos e foi o que fiz. 

No dia seguinte ao Detox senti-me bem. Senti que tinha feito um reset ao meu organismo, não é uma mudança drástica nem nos sentimos mega saudáveis, mas sente-se a mudança, por muito pequena que seja. Acho que o desafio será mesmo fazer um Detox de mais de um dia, mas isso deixo para outra altura...

Se forem como eu e gostarem de comer comida que vos faz mal, acho que este Detox é sempre uma boa aposta. Não tenham expectativas altas de mudanças, mas acreditem que vão estar a fazer um favor ao vosso organismo e deixa-lo descansar por um dia - ah! E os sumos são até bem gostosos (tirando aquele de cenoura!!); senti-me mais energética e ligeiramente menos mal disposta (um feito, já que o mês acabou mal.)

Se quiserem experimentar, e aconselho sinceramente, ficam aqui com um código promocional de 10% - MCTBEAUTY - não se vão arrepender - e esqueçam lá aqueles sumos com aspectos magnificos do supermercado. Têm mais açúcar que sei lá o quê!!

Vocês já tinham experimentado?

You Might Also Like

0 comentários