Dia dos Namorados? Pirosice?

O dia dos namorados é daquelas celebrações que nunca fez muito sentido na minha cabeça. Durante anos tive a ideia que esta era só uma...


O dia dos namorados é daquelas celebrações que nunca fez muito sentido na minha cabeça. Durante anos tive a ideia que esta era só uma data consumista que os casaizinhos arranjam como desculpa  para fazerem coisas pirosas e tentarem desculpar o que de mal fizeram ao longo do ano.

Mas a verdade é que, até agora, nunca tive razões para querer festejar este dia e muitas vezes ouvi as minhas colegas me dizerem "Um dia percebes", acho que é desta que entendo.

É claro está que continuo a achar piroso os pedidos de casamento neste dia, as prendas com fotos do casal imprimidas nas almofadas, os ursos de peluche e até as dedicatórias longas de amor nas redes sociais; mas a verdade é que, no fundo, o dia faz sentido.

Ao contrário do que agora toda a gente apregoa, não acho ridículo festejar o dia da Mãe ou o dia do Pai porque "O dia da Mãe é todos os dias!!!1"; Não, não é. O Dia da Mae, do Pai, da Mulher, de S. Valentim, tem um dia especifico em que todos celebramos por uma razão: ser especial. E tudo o que é especial, tem de ser diferente da vossa rotina diária!

É claro está que continua a ser importante mostrarmos o nosso apreço e amor pelas pessoas que nos rodeiam e fazem parte dos nossos corações, mas é de igual forma importante redobrarmos essa importância nos dias próprios para isso porque é só mais uma desculpa para mimarmos quem amamos e não um desculpa para só o fazermos nesse dia!!

Se no dia dos Namorados, ou de S. Valentim, vos apetece festejar com coisas românticas a roçar na pirosice, porque não? E se não quiserem, não festejam!!

Eu cá, vou festejar! Á nossa maneira e mais uma bela de uma desculpa para passarmos um dia maravilhoso!

You Might Also Like

0 comentários